0

Bellucci afirma que doping atrapalhou seu desempenho em 2018

3 out 2018
11h12
atualizado às 11h12
  • separator
  • comentários

A temporada de 2018 é uma das piores da carreira de Thomaz Bellucci, que ainda busca resultados expressivos neste ano para subir no ranking e ganhar confiança partidas seguintes. Nesta semana, o atleta brasileiro falou sobre sua má fase e destacou que muito do desempenho abaixo do esperado tem relação com o fato de ter sido pego no exame antidoping em julho de 2017, cumprindo cinco meses de suspensão.

"Minha parada de cinco meses no ano passado me prejudicou muito, até porque foi uma coisa que eu não estava esperando. Foi uma notícia que veio de uma hora para outra e me pegou totalmente desprevenido. A questão é que além do tempo parado, teve todo o estresse, o que me atrapalhou demais. Quando eu voltei não estava mais 100%, não estava da forma que eu gostaria e isso influenciou muito meu desempenho", afirmou Bellucci.

O tenista nascido no Tietê também ressaltou que ficou preocupado que sua carreira ficasse manchada por causa do doping. "Foi mais o estresse de ficar pensando na minha carreira, se  tudo que eu tinha construído ficaria arranhado, que atrapalharia minha imagem. isso ficou passando muito tempo na minha cabeça. Foi um período muito ruim, muitos julgamentos, muitas coisas negativas por todos os lados e foi difícil de administrar".

Desde que voltou do doping, Bellucci não conseguiu resultados expressivos e, para piorar, saiu do Top-300, algo que não acontecia desde 2007, quando ainda estava começando sua carreira.

João Menezes é eliminado em Challenger italiano

Nesta quarta-feira, o Brasil perdeu seu último e único representante no Challenger de Florence. Isso porque João Menezes não conseguiu um bom desempenho e perdeu na sua estreia para o tenista da casa Andrea Pellegrino por 2 sets a 0, parciais 7/6 (2) e 6/1 e deu adeus à competição italiana.

No primeiro set, os dois tenistas mostraram um rendimento muito ruim no saque, com seis quebras no total, três para cada lado. Com isso, a parcial foi decidida no tiebreak, onde o tenista italiano levou a melhor por 7-2. O mau desempenho no game desempate influenciou no rendimento de João Menezes no set seguinte, e Pellegrino aproveitou para vencer por 6/1 e avançar à próxima fase do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade