0

Bélgica sai na frente, mas Tsonga empata final da Davis

24 nov 2017
18h31
atualizado às 18h55
  • separator
  • comentários

Sob os olhos de mais de 25 mil pessoas, França e Bélgica se enfrentaram, nesta sexta-feira, no primeiro dia de decisão da Copa Davis. No estádio Pierre Mauroy, casa do time de futebol do Lille, na França, a Bélgica não se intimidou e saiu na frente. No entanto, no segundo jogo do dia, o time da casa, embalado pela torcida, deixou tudo igual na decisão da competição.

Tsonga empatou a decisão ao final do primeiro dia
Tsonga empatou a decisão ao final do primeiro dia
Foto: Reuters

No primeiro duelo da final, David Goffin, vice-campeão no ATP Finals , não deu chances para Lucas Pouille. Dominou o francês e venceu por 3 sets 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1, em 2h01 de partida. Apesar de retrospecto impecável contra Goffin, tendo vencido o belga nos três confrontos anteriores entre eles, Pouille não conseguiu superar o rival desta vez e viu a Bélgica sair na frente na grande final.

A França logo respondeu com o triunfo de Jo-Wilfried Tsonga sobre Steve Darcis. Ele precisou de apenas 1h46 para superar o número 76 do mundo, também por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, e deixar tudo igual em Lille.

Goffin colocou 1 a 0 para a Bélgica no placar da final pouco antes
Goffin colocou 1 a 0 para a Bélgica no placar da final pouco antes
Foto: Reuters

Agora, caberá às duplas ver qual equipe chegará na frente no último dia da decisão. Neste sábado às 11h (de Brasília), estão escalados para defender as cores francesas, Pierre Hugues-Herbert e Richard Gasquet, que entrou no lugar de Nicolas Mahut. A equipe belga entra em quadra com Ruben Bemelmans e Joris de Loore. No domingo, Tsonga desafia Goffin, e na sequência Pouille duela com Darcis pelo título da Copa Davis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade