PUBLICIDADE

Baiano Pedro da Silva vence a primeira na Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA)

Evento internacional vai até o sábado com presenças de ex-número 1

14 set 2021 21h22
ver comentários
Publicidade

Depois de estrear com derrota na segunda-feira, o baiano Pedro da Silva se recuperou nesta terça-feira e venceu a primeira na II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento realizado na cidade de Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube, que irá até o dia 18. O torneio é válido pelo circuito mundial Seniors com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Suely Barros
Suely Barros
Foto: Lance!

Pedro da Silva superou na categoria 70 anos o principal favorito, Antonio Ribeiro, por um duplo 6/1 e segue na busca pela classificação às rodadas finais.

Os dois ex-número 1 do mundo estrearam com vitória. Rosagela Fritelli, que foi a líder em 2013 e ocupa o 12º lugar nos 65 anos feminino, superou Iracema Cabral por um duplo 6/0 enquanto que no masculino 60 anos, o paulista Ricardo Tomb superou Eduardo Rodrigues por 6/1 6/0.

Fritelli joga as semifinais contra Marizete Lima de Sá enquanto que tomb joga as quartas de final diante de Paulo de Moraes, cabeça de chave 6.

Ainda nos 60 anos, o português João dos Reis derrotou o brasileiro Claudio Gomes por 6/3 6/0 e enfrenta Nelson Silva.

A quarta-feira tem previsto 59 partidas com o início das categorias 35 e 40 anos masculino. Nos 55 anos, o paraguaio Enrique Hermosilla encara o brasileiro Marcelo Correa, cabeça de chave 4.Nos 50 anos, uruguaio Jorge Capilla encara o brasileiro Paulo Guerrera nos 50 anos.

Ao todo são 177 atletas na disputa, um recorde superando os 115 da edição anterior, em 2019, totalizando sete países. Além do Brasil estarão presentes jogadores do Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Itália e Portugal. Atletas dos 30 até 75 anos com categorias divididas de cinco em cinco anos.

O torneio terá a presença também de outro ex-número 1 do mundo, Adelmo Evangelista, o Adelmo 'Federer', que liderou o ranking nos 35 anos e é o atual 17º colocado na categoria 40 anos. Ele conhecerá nesta quarta seu rival que sai do duelo entre os brasileiros Fernando Majolo e Sergio Cal.

A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia.

Mais informações, chaves e programação no portal https://seniorsbrasil.com.br/etapa2021/salvador

Lance!
Publicidade
Publicidade