PUBLICIDADE

Tênis

Azarenka vence de virada em Mallorca após mais de um ano fora

21 jun 2017 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de um ano depois de sua última partida, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou a vencer em seu retorno às quadras de tênis. Afastada para dar à luz a seu filho, Azarenka derrotou de virada a japonesa Risa Ozaki na manhã desta quarta-feira em jogo válido pelo WTA de Mallorca, que começou nesta terça, mas precisou ser adiado por falta de luz natural.

No primeiro set da partida, Azarenka conquistou quatro quebras de serviço e só não venceu com maior tranquilidade porque cedeu dois breaks a Ozaki. A bielorrussa fechou em 6/3 após 45 minutos jogados.

.@Vika7 wins first match back after 12 months!

HIGHLIGHTS from @MallorcaOpen First round rollercoaster-> https://t.co/NqbA08b6wy pic.twitter.com/Of3sJs4PEM

— WTA (@WTA) 21 de junho de 2017

Já na segunda parcial, a japonesa conquistou uma quebra e administrou o resultado até o final, empatando o confronto com um 6/4. Entrando no desempate, ainda nesta terça, Risa conquistou duas quebras e tinha 5/4 mais o saque para fechar quando a partida precisou ser interrompida por falta de luz.

Na volta do confronto, nesta quarta, Azarenka conseguiu se recompor e devolver a quebra no saque de Ozaki. As tenistas ainda trocaram mais dois breaks antes de levar o set para o tiebreak decisivo, vencido por Victoria por 9 a 7.

Agora na próxima rodada, a bielorrussa medalhista olímpica irá enfrentar a croata cabeça de chave número 7 Ana Konjuh, número 28 do ranking da WTA, que derrotou Ons Jabeur, da Tunísia, por 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade