0

Barty arrasa e garante empate à Austrália contra França na decisão da Fed Cup

Tenista número 1 do mundo não teve dificuldades em derrotar Caroline Garcia (45ª do mundo) ao aplicar a chamada "bicicleta" (duplo 6/0), em somente 58 minutos

9 nov 2019
13h52
atualizado às 16h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Terminou empatado o primeiro dia de disputas da final da Fed Cup, em Perth, sudoeste da Austrália, palco do embate entre as donas da casa e a França. Ashleigh Barty e Kristina Mladenovic, as principais jogadoras de cada país, não tiveram problema, neste sábado, para confirmar favoritismo e vencer seus jogos neste início da decisão da competição que é uma espécie de versão feminina da Copa Davis.

No primeiro confronto do dia, Mladenovic, tenista número 40 do ranking mundial, arrasou a australiana Ajla Tomljanovic, 51ª colocada da WTA, com um duplo 6/1, em apenas 1h13 de jogo.

Depois, porém, Barty, líder do ranking e campeã do último WTA Finals, torneio que reuniu as oito melhores tenistas da temporada, foi ainda mais eficaz e não deu chance alguma para a francesa Caroline Garcia (45ª do mundo) ao aplicar a chamada "bicicleta" (duplo 6/0), em somente 58 minutos.

Após o primeiro dia do embate entre as nações terminar empatado, três duelos estão previstos para ocorrer a partir do início da madrugada deste domingo (no horário de Brasília) na melhor de cinco partidas desta final. No primeiro deles, marcado para começar à meia-noite, Barty enfrentará Mladenovic. Em seguida, a tenista da casa Ajla Tomljanovic terá pela frente Caroline Garcia, a partir de 1h30.

E o quinto e último jogo da final, que não começará antes das 3h (de Brasília) e poderá valer o título caso uma jogadora de cada nação vencer as partidas de simples do dia, prevê que a dupla formada por Barty e Samantha Stosur encare a parceria de Garcia com Mladenovic.

Para chegar à decisão da Fed Cup, as australianas eliminaram as norte-americanas nas quartas de final e as bielo-russas na semifinal. Já as francesas passaram pelas belgas e pelas romenas nestas mesmas fases da competição.

Disputada desde 1963, a Fed Cup tem como maior vencedora a equipe dos Estados Unidos, com 18 títulos, seguida pela República Checa, com 11, e a Austrália, com sete. As francesas ganharam duas vezes na história.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade