PUBLICIDADE

Atual campeã, Krejcikova perde para francesa de 19 anos na estreia em Roland Garros

23 mai 2022 16h32
ver comentários
Publicidade

A tcheca Barbora Krejcikova, top 2 do mundo e atual campeã de Roland Garros, foi eliminada na sua primeira partida da atual edição da competição, disputada nesta segunda-feira. Com uma grande virada, Diane Parry, francesa de 19 anos que ocupa a 97ª posição no ranking mundial, venceu com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

A eliminação precoce deve custar muitas posições no ranking para a tcheca, que não jogava desde o final de fevereiro devido a uma lesão no cotovelo. Já Diane enfrentará a colombiana Camila Osorio. A sul-americana enfrentará novamente uma jogadora francesa, após vencer Harmony Tan em sua estreia.

Líder do ranking mundial, Iga Swiatek também estreou e venceu com tranquilidade a ucraniana Lesia Tsurenko, perdendo apenas 2 games em toda a partida e terminando com parciais de 6/2 e 6/0. Na segunda rodada, a polonesa encara a americana Alison Riske, que eliminou Dayana Yastremska, da Ucrânia, em sua estreia.

Também nesta segunda-feira, a japonesa Naomi Osaka foi eliminada pela americana Amanda Anisimova, que venceu com parciais de 7/5 e 6/4. Em janeiro, elas já haviam se enfrentado no Aberto da Austrália, também com vitória de Anisimova. Na próxima rodada, a tenista norte-americana joga contra a croata Donna Vekic, que venceu a sueca Mirjam Bjorklund em sua estreia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade