PUBLICIDADE

ATP

Tsonga abandona e Djokovic alcança 10ª semi seguida nos EUA

6 set 2016 - 23h42
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Líder absoluto do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic venceu, na noite desta terça-feira, Jo-Wilfried Tsonga e alcançou pela décima vez consecutiva as semifinais do Aberto dos Estados Unidos. Para eliminar o cabeça de chave número 9 do torneio nova-iorquino, o melhor tenista do mundo precisou de 1h21 para fazer 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2, na lotada quadra central Arthur Ashe. Isso porque na terceira parcial o francês abandonou a partida por conta de problemas físicos.

Campeão em 2011 e 2015, Djokovic enfrentará nas semifinais outro francês. Trata-se de Gael Monfils, 12º colocado do mundo, que mais cedo derrotara o compatriota Lucas Pouille em sets diretos. O duelo está marcado para esta sexta-feira.

Para atingir uma eventual inédita final em um torneio do Grand Slam, o francês terá de encerrar um longo tabu. Isso porque em 12 partidas, disputadas desde 2005, jamais vencera o sérvio. Em Nova York, os dois já se enfrentaram em duas oportunidades: em 2005, pela primeira rodadas, e em 2010, pelas quartas de final.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade