0
ATP

Soares e Peya vencem favoritos e conquistam o ATP 500 de Tóquio

7 out 2012
02h40
atualizado às 07h38

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conquistaram o segundo título consecutivo da parceria. Na madrugada deste domingo, eles derrotaram o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), e foram campeões do ATP 500 de Tóquio.

O tenista brasileiro fez parceria com o austríaco, e conquistaram o torneio japonês
O tenista brasileiro fez parceria com o austríaco, e conquistaram o torneio japonês
Foto: Reuters

Na última semana, Soares e Peya conquistaram também o ATP 250 de Kuala Lumpur, primeiro título da parceria, graças a uma vitória na final sobre os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins.

Na decisão deste domingo, o brasileiro e o austríaco tinham pela frente a parceria cabeça de chave 1 do forte torneio japonês, mas não se intimidaram. Com duas quebras de serviço a mais do que os adversários, venceram o primeiro set e abriram vantagem. A segunda parcial foi para o tie-break e Soares e Peya garantiram o título com 7-5.

A conquista em Tóquio é mais um demonstrativo da grande fase vivida pelo duplista mineiro no circuito profissional. No início de setembro, ele entrou para a história do tênis brasileiro, ao conquistar a chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Uma semana depois, formou parceria com Marcelo Melo e marcou o ponto que selou a vitória do Brasil sobre a Rússia na Copa Davis e recolocou o País no Grupo Mundial. Após o triunfo da equipe nacional em São José do Rio Preto, ele partiu para a sequência de competições na Ásia, em que conquistou os dois torneios que disputou, em Kuala Lumpur e Tóquio.

Com o triunfo desta madrugada, Bruno Soares deve alcançar a melhor posição de sua carreira no ranking mundial. Na lista da última semana, ele apareceu em 20º, um posto atrás de seu recorde pessoal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade