0

ATP

Presidente da ATP defende mudanças nas regras do tênis

Reuters
25 abr 2018
15h00
atualizado às 15h22
  • separator
  • comentários

Enquanto os principais nomes do tênis mundial disputam o ATP 500 de Barcelona, o presidente da entidade máxima do esporte está com a mente em outro lugar. Em entrevista à revista oficial, Chris Kermode elogiou as novas regras introduzidas durante o Finals sub-21 de Milão (Next Gen Finals - torneio equivalente ao Finals, porém que reúne os jovens tenistas) e defendeu a instauração das mudanças, reforçando s ideia de que o esporte precisa se atualizar.

"Experimentamos várias inovações no Next Gen Finals, entre elas sets em que bastava vencer quatro games para vencê-los, o que me pareceu uma ideia brilhante. Talvez não sejam mudanças que veremos a curto prazo, mas são coisas que devemos considerar. O passo seguinte é conseguir trazer essas inovações sem provocar receio nos puristas", pontou Kermode.

O dirigente também ressaltou o crescimento do circuito nos últimos dez anos, colocando os torneios como "autênticos eventos internacionais de primeira categoria". Kermode ainda exaltou as experiências interativas para o público proporcionadas pelas competição, o que aproxima os fãs.

O mandatário ainda elogiou a estrutura do torneio catalão, colocando como um de seus favoritos no circuito e, por fim, destacou a potência no jogo dos tenistas que cresceu muitos recentemente: "Em relação aos jogadores, eles ficaram muito intensos durante os últimos anos, nunca havíamos presenciado jogadores tão potentes", finalizou Kermode.

 

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade