PUBLICIDADE

ATP

Nalbandian reconhece erro e pede desculpas por descontrole

18 jun 2012 - 07h34
(atualizado às 08h28)
Compartilhar

Após desperdiçar as chances de título no ATP 250 de Queen's devido um descontrole emocional, o argentino David Nalbandian pediu desculpas públicas pelo incidente em Londres, na Inglaterra.

O argentino pediu desculpas ao juiz de linha e diz que intenção não foi acertar o árbitro
O argentino pediu desculpas ao juiz de linha e diz que intenção não foi acertar o árbitro
Foto: Getty Images

» Veja fotos espetaculares de Roland Garros

» Veja os vestidos das tenistas em Roland Garros 2012

» Vote e eleja a mais bela tenista em Roland Garros

Na decisão da competição neste domingo, contra o croata Marin Cilic, Nalbandian chutou uma placa publicitária irritado com a perda de um ponto e acertou o juiz de linha. A atitude antidesportiva foi punida com a desclassificação, bem como a perda dos pontos e da premiação.

"Às vezes você fica tão irritado que não consegue se controlar. Isso acontece. Sei que cometi um erro, quero pedir desculpas. Não queria machucar o juiz", reconheceu o número 39 do mundo.

Nalbandian afirmou que a atitude foi impensada e que ele não imaginava que teria tais consequências. "Muitas vezes você joga a raquete no chão, em outras dá um grito ou faz algo estranho. Quando eu chutei a placa, não era para ser com aquela força. Mas aconteceu, perdi o controle por alguns segundos", contou.

"Talvez seja justo, se tiver que pagar por isso, eu concordo. Estava realmente nervoso, nessas horas você não vê o que está fazendo. Não sei explicar o que aconteceu. Quando notei a gravidade, apenas me preocupei em saber se o juiz estava bem", acrescentou o argentino.

No entanto, David Nalbandian também dividiu a culpa com a Associação de Tenistas Profissionais, a ATP. Segundo o argentino, os tenistas são submetidos a uma maratona de jogos desgastantes, que podem gerar contusões.

"No começo da temporada, você tem que assinar um contrato em que diz concordar com tudo que a ATP faz, mas às vezes você discorda. Porém, se não assinar, não joga o circuito. Os tenistas ficam sob pressão e muitos se contundem, mas nesses casos, nada acontece", reclamou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade