PUBLICIDADE

ATP

Nadal vence em Acapulco; Del Potro avança e pega Djoko nas oitavas

1 mar 2017 - 10h28
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Novak Djokovic confirmar seu favoritismo com muita dificuldade e eliminar Martin Klizan, foi a vez de Rafael Nadal avançar no ATP 500 de Acapulco, no México. O espanhol, por sua vez, não teve problemas para vencer Mischa Zverev, algoz de Andy Murray no Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e se classificar para as oitavas de final do torneio.

Sem muita dificuldade, Nadal forçou o jogo já no oitavo game e teve três break points salvos por Zverev. Já no serviço seguinte do alemão, o Touro Miúra abriu 40 a 15 e fechou com tranquilidade, quebrando o saque adversário e levando a primeira parcial por 6/4.

No segundo set, quem tomou um susto no começo foi Nadal, que precisou salvar um break no terceiro serviço. Logo na sequência, o número seis do ranking da ATP aplicou uma quebra e abriu tranquila vantagem para finalizar a partida em 6/3 após uma hora e dezoito minutos.

Agora nas oitavas, o eneacampeão de Roland Garros irá enfrentar, nesta quarta-feira, o italiano Paolo Lorenzi (38º), que derrotou com dificuldades o tenista de Taipé, Yen-Hsun Lu, por 2 sets a 1, 6/4, 3/6 e 6/4, em jogo de mais de duas horas.

Quem também avançou nesta madrugada foi o argentino Juan Martin Del Potro (32º). Na quadra rápida mexicana, o tenista despachou Frances Tiafoe, dos Estados Unidos, em dura partida de duas horas e meia.

Medalhista de prata nos Jogos do Rio 2016 e grande líder do título da Argentina na Copa Davis, Del Potro saiu na frente após quebrar duas vezes Tiafou no primeiro set e fechar em 6/4. Na sequência, foi a vez do estadunidense ter a vantagem de quebra e empatar a partida (6/3). Já no desempate, ninguém conseguiu se sobrepor e a partida foi para o tiebreak, vencido pelo argentino por 7 a 1.

Agora nas oitavas, Del Potro irá enfrentar o cabeça de chave número um do evento e segundo tenista da ATP, Novak Djokovic. O confronto reeditará a partida de abertura das Olimpíadas, na qual o argentino surpreendeu a todos e eliminou o então top 1 do ranking mundial.

Nas duplas, quem também avançou em Acapulco foi o brasileiro Bruno Soares. Jogando ao lado de Jamie Murray como cabeça de chave número um do ATP 500, o tenista despachou a dupla croata Marin Cilic e Nikola Mektic em jogo de três sets, parciais de 6/3, 2/6 e 10/8.

Agora nas quartas de final, a dupla irá enfrentar os vencedores de Hans Hach e Cestar Ramírez, dupla mexicana, contra os estadunidenses Scott Lipsky e Sam Querrey.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade