0
ATP

Nadal assegura que recuperação está "em um bom caminho"

5 dez 2012
18h45
atualizado às 20h42

Em entrevista ao site PokerStars.net, um dos seus patrocinadores, o espanhol Rafael Nadal assegurou estar melhorando a cada dia da lesão no joelho esquerdo sofrida no segundo semestre deste ano. O tenista afirmou, ainda, que voltará ao circuito quando estiver em plena forma física.

"A recuperação vai muito bem. A verdade é que estou muito contente de como (o joelho) evoluiu nas últimas semanas. Espero que a parada, mesmo que tenha sido dessa forma, ao menos, me sirva para poder competir por muitos anos. Voltarei quando meu joelho estiver totalmente recuperado e espero que esteja pronto", disse.

Competições de saibro terão prioridade
Com relação a temporada de 2013, Nadal estará presente no ATP 250 do Catar e no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Entretanto, ele não espera um bom resultado nestes torneios.

"Não espero retornar e vencer o Australian Open, preciso ser realista. Os resultados não vão me preocupar nos primeiros torneios depois da volta", enfatizou o tenista.

O foco do espanhol para o primeiro semestre de 2013, no entanto, serão os torneios de saibro, principalmente o Master de Monte Carlo e Roland Garros. Tanto que, diferentemente dos anos anteriores, ele disputará o ATP 500 de Acapulco, no México, no final de fevereiro. Assim, existe a possibilidade de estar no Brasil Open, marcado para o dia 17 de fevereiro, em São Paulo.

"No momento, estou inscrito em Acapulco, mas não descarto jogar no Chile, Brasil ou na Argentina", comentou Nadal. O tenista atualmente é o número quatro do ranking da ATP, e não participa de um campeonato oficial desde junho, quando foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon.

Rafael Nadal segue se recuperando de uma lesão no joelho
Rafael Nadal segue se recuperando de uma lesão no joelho
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade