PUBLICIDADE

ATP

Djokovic admite possibilidade de dar pausa na carreira

7 jun 2017 - 13h17
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic admitiu nesta quarta-feira, após ser eliminado nas semifinais de Roland Garros, ao perder para o austríaco Dominic Thiem, que pode fazer uma pausa na carreira nesta temporada.

"Não é uma decisão fácil. Tenho que ver como me sinto após este torneio e, depois, tomarei uma decisão", garantiu o tenista que chegou ao saibro parisiense como número 2 do ranking mundial.

Após a eliminação em Roland Garros, Djokovic ficará fora da primeira ou segunda colocação do ranking da ATP pela primeira vez desde 2011
Após a eliminação em Roland Garros, Djokovic ficará fora da primeira ou segunda colocação do ranking da ATP pela primeira vez desde 2011
Foto: Reuters

Djoko perdeu para Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (5), 6-3 e 6-0. Com isso, ficará abaixo da segunda colocação do ranking mundial pela primeira vez desde julho de 2011, já que será ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal. Além disso, o suíço Stan Wawrinka, que também está nas quartas, pode deixar Nole para trás.

O sérvio garantiu que a temporada "não está sendo boa" e que está pensando em formas para se recuperar. O tenista ainda isentou o americano Andre Agassi, seu novo técnico, de responsabilidade nos resultados em Roland Garros.

"Deixem ele de lado, porque não tem nada a ver com isso. Perdi o terceiro set desta maneira (por 6-0 para Thiem), por meus erros", afirmou Nole.

O ainda número 2 do mundo lembrou que um momento de quebra na carreira aconteceu no ano passado, justamente em Roland Garros, quando venceu o quarto Grand Slam seguido, já que vinha de conquistas no Aberto da Austrália, US Open e Wimbledon.

"Ali, emocionalmente, estava vazia. Me vi em uma situação desconhecida e era difícil sair dessa situação para avançar. Estou me esforçando para melhorar e encontrar meu melhor nível. Sei que estive no topo, e essa lembrança, junto com minha experiência, me fazem crer que poderia retornar a conseguir", garantiu.

Tenista francês é expulso de Roland Garros após assediar jornalista:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade