PUBLICIDADE

ATP

Com virada sobre Federer, Nadal comprova boa fase e avança em Cincinnati

16 ago 2013 - 22h27
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal conquistou um importante resultado para lhe injetar ainda mais motivação para seguir subindo no ranking da ATP. Nesta sexta-feira, o espanhol venceu de virada o arquirrival Roger Federer em um excelente duelo técnico, que terminou com um placar de 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. O triunfo - o terceiro consecutivo sobre o suíço - valeu a classificação para a semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. 

Depois de perder a segunda metade da temporada de 2012 por conta de lesão, Nadal voltou com tudo para o circuito nesta temporada. Atualmente na terceira posição do ranking, ele se aproximará do escocês Andy Murray, vice-líder, que foi eliminado ainda nesta sexta de Cincinnati. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, também caiu nas quartas de final. 

<p>Federer sofreu a terceira derrota no ano para Nadal</p>
Federer sofreu a terceira derrota no ano para Nadal
Foto: Reuters

A vitória sobre Federer neste sábado só ganhou forma no 22º game do segundo set - o duelo estava equilibradíssimo até então, com apenas uma quebra (para o suíço, no final da primeira parcial. Ao superar o serviço do adversário, Nadal fechou o segundo set com 6/4 e ganhou moral para a terceira parcial, quando voltou a bater logo de cara o saque do veterano e encaminhando a classificação, após duas horas e dez minutos em quadra. 

Esta foi a terceira vitória de Nadal sobre Federer em 2013. Invicto na temporada diante de seu maior rival na carreira, o espanhol perdeu para o suíço pela última vez no Masters 1000 de Indian Wells da temporada passada - há mais de um ano e meio. No retrospecto geral, os dois fizeram em Cincinnati o duelo de número 31. Nadal triunfou pela 21ª vez. 

O próximo rival de Nadal em Cincinnati será o checo Tomas Berdych, sexto do ranking, que eliminou Murray nesta sexta. Do outro lado da chave se enfrentarão o argentino Juan Martín del Potro e o americano John Isner. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade