PUBLICIDADE

ATP

Após vitória contra Djokovic, Dimitrov vira herói na Bulgária

8 mai 2013 - 17h40
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dimitrov se emocionou ao vencer o n&ordm; 1 do mundo</p>
Dimitrov se emocionou ao vencer o nº 1 do mundo
Foto: EFE

O jovem tenista búlgaro Grigor Dimitrov, de apenas 21 anos, virou herói em seu país após vencer na terça-feira o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e passou a ser comparado ao lendário jogador de futebol Hristo Stoichkov, ídolo local.

"O grande Grigor pôs Novak Djokovic de joelhos", disse o canal de televisão "bTV". Já o jornal "Trud" escreveu: "Um milagre - Grigor demoliu o número 1 do mundo no tênis. Agora a Bulgária tem seu novo herói após Stoichkov".

O jovem atleta também recebeu elogios do presidente da Federação Búlgara de Tênis, Stefan Tsvetkov. "Grigor nos fez sentir orgulho de sermos búlgaros. Sua incrível vitória pode ser comparada com a campanha que tivemos na Copa do Mundo de 1994", declarou Tsvetkov à "Nova TV", relembrando o ano em que a seleção chegou às semifinais do Mundial de futebol, nos Estados Unidos.

O ministro dos Esportes do país, Petar Stoychev, foi além na empolgação, confiando que Dimitrov chegará ao topo do ranking da ATP, posto que atualmente é de seu adversário de terça-feira.

"Não está distante o dia que Dimitrov será número 1 do mundo. Agora todos aqueles que sonhavam vencer Djokovic e não puderam, verão Dimitrov com outros olhos. Terão medo dele", animou-se o ministro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade