0

ATP 500 da Basileia confirma Federer e Del Potro

10 abr 2018
15h01
  • separator
  • comentários

Apesar de ainda bem longe, o ATP 500 da Basileia confirmou os primeiros grandes nomes que disputarão o torneio neste ano. De 22 a 28 de outubro, o público poderá ver em quadra o ídolo e atleta da casa Roger Federer, que defende o título e buscará seu nono troféu da competição.

Além do suíço, Juan Martin del Potro também foi confirmado e estará no torneio em 2018. O argentino vai em busca de seu tricampeonato, depois de levantar o troféu em 2012 e 2013. No ano passado, foi vice-campeão perdendo justamente para o atual número dois do mundo.

Outros nomes importantes que já foram anunciados são o do croata Marin Cilic, atual número 3 do mundo e campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2016, o belga David Goffin e o jovem canadense Denis Shapovalov.

O tradicional torneio é disputado desde 1975 em piso sintético e coberto e tem como maior campeão justamente Federer com suas oito conquistas. Além dele, Cilic, Delpo e Novak Djokovic são os únicos tenistas em atividade que já venceram a competição. O sérvio conquistou o título em 2009.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade