PUBLICIDADE

Atletas de seis países disputam torneio internacional em Itajaí (SC)

Evento juvenil começa dia 25 de setembro no Itamirim Clube de Campo

16 set 2021 09h44
ver comentários
Publicidade

Atletas de seis países vão disputar, entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, o Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil de tênis, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. A competição será realizada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Além do Brasil, o evento terá atletas de 8 até os 18 anos de outros cinco países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Rússia. A competição tem ao todo 600 atletas.

O evento até 18 anos distribui pontos no ranking mundial da ITF, os torneios nas categorias 14 e 16 anos distribuem pontos no ranking do Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis, e as competições dos 12 anos e o Tennis Kids (8 até 10 anos) contando pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

"Temos ótimos atletas na disputa e atletas de Itajaí com boas chances de título como Victor Tosetto,campeão em Santa Tecla, El Salvador, está no primeiro ano na categoria 18 anos e buscando subir no ranking para disputar os Grand Slams no ano que vem", destacou Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis: "É uma grande oportunidade de subir para outros atletas de Itajaí como Pedro Pinto, Leonardo Bastos e Thomas Kano e para demais catarinenses somarem os primeiros pontos na tabela"

"Espero conseguir fazer uma boa campanha , aproveitar que é um torneio em casa, no clube que eu treino, onde já estou bem acostumado , o nível do torneio vai estar bom e espero jogar bem para conseguir um bom resultado e subir no ranking onde tenho como meta disputar os Grand Slams ano que vem",disse Tosetto, de 17 anos recém completados, em julho.

"É com grata satisfação que poderemos realizar o evento, em 2020 por conta do COVID não foi possível, estamos felizes. Sabemos que teremos restrições pois a doença ainda está aí e teremos medição de temperatura na entrada, pontos de álcool e gel, sem aglomerações para que ocorra tudo bem. Nós da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo e a cidade de Itajaí estamos muito felizes para voltar esse evento que é dos mais tradicionais de Santa Catarina e da cidade de Itajaí", disse Ivan Kley, diretor da competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade