PUBLICIDADE

Artilheiro do futebol, Rafael Moura disputa o Follow the Beach Copacabana no profissional e joga com as filhas

He-Man, como era chamado no futebol, jogará a chave de simples e torneio de Pais e Filhas e partir desta quinta-feira. Evento começa na quarta e é um dos maiores do mundo

18 abr 2022 15h24
ver comentários
Publicidade

Além das maiores estrelas do Beach Tennis, o Follow the Beach Copacabana, entre os dias 20 e 24 de abril, um dos Big 3 do esporte, terá presenças ilustres na disputa do torneio profissional e amador. O evento oferecerá R$ 300 mil em premiação e faz parte do circuito Brazil Beach Tennis Tour.

Marcos Luciani
Marcos Luciani
Foto: Lance!

Rafael Moura, o He-Man, artilheiro do futebol com passagens pelo Corinthians, Atlético (MG), Botafogo, América (MG), Fluminense, Goiás, entre outros clubes, vai disputar a chave profissional de Simples, a partir de quinta-feira, dia 21, e a chave de Pais e Filhas, na sexta-feira, 22, até 14 anos com Nina Moura, e Luma Moura na categoria até 18 anos.

"Estou muito ansioso em poder jogar com minhas filhas, algo que sempre quis e o torneio está me dando essa oportunidade. Não vejo a hora de entrar em quadra com elas", disse Moura que vem se profissionalizando no esporte, mas ainda de olho em sua carreira no futebol em busca de um clube.

"Para jogar simples tem uma preparação específica, mas não muda muito minha rotina de treinos pois quando realizamos alguns drills, com meu treinador, já meio que treino sozinho e conseguimos adaptar o jogo de simples. Mas a característica de simples é jogar pressionado o tempo inteiro com todas as bolas voltadas para você. Já no saque é preciso chegar próximo da rede, criar todas as jogadas, pensar duas, três bolas antes de matar o ponto, é muito mais mental estando concentrado o tempo inteiro. Tenho participado de todos os campeonatos nas simples e me saído bem. O tempo como atleta de futebol tenho criado uma mentalidade forte aliado ao meu físico. Para simples a questão do físico pesa com maior número de bolas trocadas ficando na frente e cobrindo o fundo ao mesmo tempo", seguiu.

He-Man terá desafios em Simples com nomes como Alessandro Calbucci, pentacampeão mundial, o atual líder do ranking de duplas., Michelle Cappelletti, o saque-bomba de Ramon Guedez, atleta venezuelano, a potência e velocidade do top 10, o francês Theo Irigaray, além dos brasileiros bem ranqueados, Ralff Abreu, João Lauro Carneiro, Luiz Gimpel, Antomio Vollmer, entre outros.

Entre os veteranos, o professor do Recreio dos Bandeirantes, Marcelo Medeiros, vai disputar a categoria 50+ com Sávio Neves. O principal destaque é seu veículo peculiar , a Kombeachtennis, a Kombi adaptada ao Beach Tennis com local para guardar raquetes, bolas, redes, um espaço com televisão e também cama: "O objetivo da Kombeachtennis é viajar e dar continuidade ao projeto social da Meds Beach Tennis, como doar material, redes, raquetes, bolas, capacitar professores e ultimamente uso a Kombeachtennis para análise tática levando meu filho e alunos. Fazemos um lanche, passo os vídeos na Kombi e levo de volta para a quadra acertar os erros", disse Medeiros que era proprietário do antigo Surfusca onde deu início ao projeto social por várias cidades do Rio de Janeiro.

O evento terá início na quarta-feira com o All Star Game, competição entre as estrelas do esporte. Na quinta-feira começam as disputas de Simples. A sexta-feira dá início à chave de duplas que termina no domingo com finais previstas para 15h e 17h.

Além das categorias profissionais, o Follow the Beach Copacabana tem amadoras que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos até acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup , competição por equipes e torneio de Pais e Filhos.

A estrutura já está sendo montada e terá 26 quadras iluminadas, sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição. O Follow the Beach Copacabana terá o torneio profissional, eventos de categorias amadoras, de veteranos, juvenis, além de Pais e Filhos. Fora isso, uma grande programação de entretenimento é esperada com shows e a Bateria do Salgueiro animando o período que será de Carnaval no Rio de Janeiro. São 2.500 inscrições com cerca de 2 mil atletas confirmados nesta que será a terceira edição da competição em Copacabana retornando ao palco principal após dois anos de pandemia. Em 2020 e 2021, o Follow the Beach foi disputado em locais como Uberlândia (MG) e Campinas (SP) com grande sucesso.

Programação Prévia:

20/04 - All-Star Game - Dupla Mista das Estrelas - A partir das 18h

21/04 - Jogos de Simples Masculino e Feminino - Quali a partir das 9h / Chave Principal a partir das 13h / Quali Dupla Masculina a partir das 15h30

22/04 - Quali Dupla Feminina a partir das 9h / Chave Principal Dupla Feminina a partir das 13h / Semi de Simples Masculina a partir das 16h30 / Final Simples Feminina a partir das 19h / Final Simples Masculina a partir das 20h

23/04 - Quartas de Final dupla feminina a partir das 9h e Oitavas Dupla Masculina / Semi Dupla Feminina a partir das 15h30 / Quartas Dupla Masculina a partir das 16h30

24/04 - Semi Final Dupla Masculina a partir das 11h / Final Dupla Feminina a partir das 15h / Final Dupla Masculina a partir das 17h

Lance!
Publicidade
Publicidade