6 eventos ao vivo

Argentino ex-top 10 do mundo anuncia aposentadoria aos 33 anos

15 mai 2017
13h40
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, o argentino Juan Monaco, atual 196º do ranking mundial e ex-top 10, anunciou sua aposentadoria do tênis profissional. O jogador tem 33 anos de idade.

Em rede social, Monaco publicou uma mensagem exaltando que acredita que tomou a decisão certa, e agradeceu todas as alegrias que o tênis lhe proporcionou, sem deixar de destacar que sentirá saudades.

"Sabendo que a tenacidade, o esforço, o empenho e a dedicação sempre foram meus motores, me despeço com a satisfação de ter dado tudo e saber que curti até o último jogo que participei", diz parte da mensagem.

Durante a carreira, Monaco conquistou oito títulos profissionais, com destaque para a temporada de 2012, quando faturou quatro troféus no ano - ATPs 250 de Viña del Mar, de Houston e de Kuala Lumpur, além do ATP 500 de Hamburgo -, atingindo seu melhor ranking da carreira: número dez do mundo.

O último torneio do argentino foi o ATP 250 de Houston, no início de abril, quando perdeu na estreia para o alemão Dustin Brown.

Confira abaixo a mensagem completa de Juan Monaco.

Queridos amigos,

Embora isso me gere certa nostalgia, com certeza estou tomando a decisão certa. Uma etapa maravilhosa e importante da minha vida chegou ao fim.

Aposento-me do tênis profissional.

São tantos sentimentos juntos que é muito difícil expressá-los em uma única nota…

Tenho orgulho por ter enfrentado tantos desafios durante tantos anos.

Gratidão pelo que o tênis me deu: Educação, disciplina, amizades e momentos inesquecíveis.

Tristeza porque vou sentir saudades das quadras de tênis.

Alegria de ter tido a sorte de me dedicar ao que mais gostava desde criança.

Sabendo que a tenacidade, o esforço, o empenho e a dedicação sempre foram meus motores, me despeço com a satisfação de ter dado tudo e saber que curti até o último jogo que participei.

Obrigado a todos os que me acompanharam nesta viagem linda que durou 14 anos.

Pico Mônaco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade