PUBLICIDADE

Tênis

Após vitória na estreia, Thiago Monteiro perde para espanhol em Bastad

18 jul 2018 - 13h37
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de fazer uma boa estreia na última terça-feira, Thiago Monteiro não conseguiu ter o mesmo desempenho na partida desta quarta-feira diante do cabeça de chave n°2 do torneio de Bastad, Pablo Carreno Busta. O bom e regular tenista espanhol venceu o brasileiro por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3 e avançou para as quartas de final da competição realizada na Suécia.

No primeiro set, Thiago Monteiro teve um bom desempenho, jogando extremamente concentrado e sacando com muita eficiência, situação muito similar ao espanhol que, assim como o brasileiro, não dava chance do adversário quebrar o saque.

No entanto, Carreno Busta pressionou o tenista sul-americano no décimo game e conseguiu ter três chances de quebras a seu favor. O espanhol não desperdiçou a oportunidade e logo no 0/40 ganhou o ponto e fechou a parcial em 6/4 a seu favor.

A perda do set nos detalhes fez muito mal para Monteiro, que não sacou bem o segundo game e viu o espanhol abrir 3/0 logo no começo da parcial. Mesmo com a desvantagem, o brasileiro se manteve no jogo, buscando quebrar o serviço do espanhol pela primeira vez, mas não conseguiu ter uma única chance de ganhar o game no serviço de Carreno Busta, que fechou a parcial em 6/3 e a partida em 2 sets a 0.

Com o triunfo, o espanhol agora enfrenta o seu compatriota Fernando Verdasco, que um pouco antes derrotou o português Pedro Souza por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade