1 evento ao vivo

Após título inédito, João Menezes cai na estreia em Jerusalém

21 mai 2019
11h27
  • separator
  • comentários

No último domingo, o mineiro João Menezes, de apenas 22 anos, conseguiu seu primeiro título da carreira, em Samarkand, porém, nesta terça-feira, ele não conseguiu repetir os bons resultados e caiu logo na estreia do challenger de Jerusalém. Ele perdeu, de virada, para o russo Teymuraz Gabashvili, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/7 (5-7), em mais de duas horas de embate. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado.

O brasileiro começou ganhando os três primeiros serviços que sacou, perdendo apenas um ponto e pressionando na devolução do adversário. No sexto game, conseguiu a quebra, mas não repetiu o bom serviço e acabou sendo quebrado no sétimo. João Menezes conseguiu a quebra decisiva no décimo game, aproveitando o segundo break point.

Na segunda parcial, Gabashvili fez mais pressão, fazendo o brasileiro perder o serviço em duas oportunidades, uma no quinto e outra no nono game. O set terminou em 6/3 para o russo. No terceiro e derradeiro set, os dois mantiveram um equilíbrio, com uma quebra para cada lado e a decisão no tie break. O mineiro, porém, não teve forças para vencer e acabou amargando a derrota de virada após mais de duas horas.

João Menezes está na 286ª posição do ranking da ATP, sua melhor marca na carreira, enquanto o russo Teymuraz Gabashvili é o atual 382 do mundo.

Nas duplas, Fernando Romboli e o espanhol David Marrero-Santana foram eliminados após perderam para James Cerretani, dos Estados Unidos, e venezuelano Luis David Martinez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade