0

Campeão do Finals, Dimitrov vira 3º; Brasil fora do top 100

20 nov 2017
17h09
atualizado às 17h16
  • separator
  • comentários

Campeão do ATP Finals no último domingo, Grigor Dimitrov continua com motivos para comemorar. Na atualização do ranking desta segunda-feria, o búlgaro subiu três posições e é agora o número três do mundo, ficando atrás apenas do líder Rafael Nadal - que já tinha assegurado a liderança até o fim do ano - e do vice-líder Roger Federer.

Foto: Reuters

Dimitrov começou o ano na 17ª colocação. Em uma temporada, subiu 14 posições, alcançando 5150 pontos e sua melhor colocação na carreira. O suíço, por sua vez, chegou a 9.605 pontos, diminuindo a distância para Nadal em 600 pontos, já que o espanhol abandonou o torneio após o primeiro jogo da fase de grupos.

Com a ascensão do búlgaro, Alexander Zverev, Dominic Thiem e Marin Cilic perderam uma posição cada e agora são quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente. Vice-campeão, David Goffin ganhou uma colocação e ocupa o sétimo lugar do ranking, seguido por Jack Sock, que também subiu uma posição. Stan Wawrinka e Pablo Carreño-Busta completam o top 10.

O Brasil, por sua vez, ficou sem representantes no top 100. Rogerinho caiu sete posições e aparece agora em 101º, com 571 pontos. O segundo melhor colocado entre os brasileiros é Thomaz Bellucci, que perdeu uma posição e fica em 113º, seguido por Thiago Monteiro, que subiu uma colocação e ocupa o 128º lugar.

Dentro do top 500, o brasileiro com maior ascensão foi o irmão de Rogerinho, Daniel Dutra da Silva que ganhou 36 posições e foi da 390ª posição para a 356ª.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade