12 eventos ao vivo

Após ser mãe, Serena não pensa em parar: "Quero mais Grand Slams"

10 jan 2018
14h44
atualizado às 14h44
  • separator
  • comentários

Quatro meses após ser mãe pela primeira vez, Serena Williams não pensa em parar de jogar tênis. Apesar de considerar a possibilidade de se mudar para São Francisco para poder cuidar da filha Olympia e de se dedicar exclusivamente à maternidade, a norte-americana disse que ainda possui ambições no esporte e que, inclusive, sua filha pode ajudá-la a entrar para a história.

"Tem algo muito atrativo sobre a ideia de se mudar para São Francisco e apenas ser uma mãe. Mas ainda não. Talvez não seja necessário falar, mas preciso dizer de uma forma poderosa: eu com certeza quero mais Grand Slams. Estou ciente do livro dos recordes, infelizmente. Não é um segredo que eu miro 25", declarou Serena, capa da revista Vogue do mês de fevereiro.

Serena é dona de 23 títulos de Grand Slams e quer se tornar a maior vencedora da história do tênis. Para tanto, precisa levantar mais dois troféus para superar a ex-tenista Margaret Court, que somou 24 taças entre os anos de 1960 e 1970. A ex-número 1 do mundo disse, ainda, que sua filha pode ajudá-la a conquistar esse objetivo, já que mudou sua perspectiva sobre as vitórias.

"Na realidade, acho que ter um bebê pode ajudar. Quando eu fico muito ansiosa eu perco jogos e sinto que a ansiedade desapareceu quando Olympia nasceu. Sabendo que eu tenho essa linda bebê para encontrar em casa me faz sentir que eu não tenho que jogar outra partida. Eu não preciso do dinheiro, os títulos ou o prestígio. Eu quero eles, mas não preciso deles. É uma sensação diferente para mim", destacou.

Apesar de ter planejado seu retorno ao circuito no Aberto da Austrália, realizado a partir do próximo dia 14, Serena sofreu com complicações de saúde após o parto de Olympia e precisou adiar a volta às quadras. De acordo com o treinador da tenista, ela estará apta a jogar a partir de março.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade