PUBLICIDADE

Tênis

Após polêmicas, Ilie Nastase é suspenso até dezembro de 2020

21 jul 2017 - 14h00
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Ilie Nastase foi suspenso pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após série de polêmicas. A Federação anunciou que o ex-número 1 do mundo pegará gancho até dezembro de 2020.

Nastase foi capitão da Romênia na disputa da Fed Cup, competição por países do tênis feminino, em abril deste ano. O treinador se envolveu em polêmicas durante a partida entre Grã-Bretanha e Romênia. À época, Nastase realizou comentário sexistas sobre Anne Keothavong, capitã da Grã-Bretanha, além de ameaçar membros do time rival.

O técnico também foi acusado de xingar a britânica Johanna Konta durante a partida. A tenista deixou a quadra chorando.

Outra grande polêmica envolvendo Nastase aconteceu no dia 25 de abril. Segundo a BBC, o capitão da Romênia foi ouvido especulando "de qual cor seria o filho de Serena Williams". A tenista norte-americana rebateu o comentário racista e parabenizou a posição tomada pela ITF.

Com a punição, Nastase não poderá trabalhar em competições realizadas pela ITF até dezembro de 2020. Torneios considerados Grand Slam terão a liberdade de aceitar a participação do treinador.

O romeno de 70 anos possui dois títulos de Grand Slam em sua carreira como tenista. Em 1972, Nastase venceu o Aberto dos Estados Unidos, e, em 1973, conquistou Roland Garros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade