4 eventos ao vivo

Após parceria histórica, Federer e Nadal negam reedição da dupla

27 set 2017
16h21
  • separator
  • comentários

A primeira edição da Laver Cup ficará na memória de muitos fãs do esporte após a competição proporcionar a possibilidade de Roger Federer e Rafael Nadal jogarem lado a lado. Defendendo o time Europa, a dupla enfrentou os norte-americanos Sam Querrey e Jack Sock e venceu por 2 sets a 1. Os amantes do esporte ficaram empolgados com possíveis novas parcerias entre os atuais número um e dois do mundo, mas os tenistas negaram que isso volte a acontecer.

"A possibilidade de ter Roger ao meu lado foi um privilégio. Acho que não seria uma boa ideia, nós somos jogadores de simples e é difícil imaginar ambos jogando duplas depois que pararmos de jogar em simples", declarou Nadal.

Federer foi ainda mais enfático, dizendo que a reedição da dupla não vai acontecer, mas enaltecendo a parceria: "Isso não vai acontecer, pelo menos da minha parte. Seremos rivais enquanto estivermos no circuito. Depois desse jogo voltamos a ser rivais. Foi algo especial, fazer parte do processo de entrosamento e quadra foi muito interessante".

O suíço ainda brincou com Nadal perguntando: "Você vai se naturalizar suíço para que possamos jogar duplas nas Olimpíadas? Ou eu vou virar espanhol?"

Quem aprovou a parceria foi Sam Querrey, que perdeu para a dupla. O norte-americano afirmou que Federer e Nadal poderiam vencer um Grand Slam jogando lado a lado, mas disse entender o desgaste físico que isso causaria: "Eu acho que se eles jogarem juntos com um pouco mais de frequência, com certeza seriam candidatos a vencer os Grand Slam. Para esses caras é muito duro jogar dupla, pois eles não querem ficar desgastados e machucar demais os seus corpos. Não apenas Roger e Rafa, mas acho que os outros top de simples teriam grandes chances nos Slam".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade