0

Após mais de um ano sem jogar, Serena Williams vence estreia de Indian Wells

9 mar 2018
12h01
atualizado às 12h01
  • separator
  • comentários

Após ficar mais de um ano sem atuar devido a gravidez, Serena Williams retornou às quadras para a disputa de uma partida importante na madrugada desta sexta-feira. Enfrentando a cazaque Zarina Diyas, a norte-americana voltou com o pé direito ao vencer o confronto válido pela primeira rodada de Indian Wells por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Sem sofrer muito em seus saques, a tenista experiente até buscou dificultar a vida do adversário, porém não conseguia realizar uma quebra no saque. No entanto, de tanto tentar, uma hora Serena conseguiu abrir uma vantagem. No décimo game, a ex-número 1 do planeta conseguiu uma quebra rápida. Na sequência, a tenista confirmou o seu serviço e garantiu o primeiro set.

O segundo set foi surpreendente. Após confirmarem os seus dois primeiros saques, as tenistas realizaram duas trocas no saques em sequência. Após o show de erros nos serviços, Serena conseguiu mudar o cenário de sua partida e conseguiu uma confirmação no seu saque. A vantagem não foi desperdiçada e a tenista fechou a partida por dois sets diretos.

Apesar do triunfo, Serena Williams não escondeu que não vive o seu auge físico. "Definitivamente não foi uma partida fácil. Estou um pouco enferrujada, mas não importa, estou aqui nesta jornada, fazendo o melhor que posso", disse a americana, de 36 anos.

Na próxima rodada, a norte-americana encara a belga Kiki Bertens, atual 29ª melhor tenista no planeta. No histórico recente entre as duas, vantagem para Serena que saiu vitoriosa nos dois últimos confrontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade