PUBLICIDADE

Após final épica, Federer diz que dividiria título com Nadal

29 jan 2017 11h02
| atualizado às 14h25
ver comentários
Publicidade

O domingo marcou a histórica final do Aberto da Austrália entre Roger Federer e Rafael Nadal. Em mais de três horas de um jogo emblemático, o suíço acabou se consagrando o grande vencedor, após cinco sets. O atleta de 35 anos comemorou a vitória, e disse que, se fosse possível, ficaria feliz em dividir o título com Nadal.

"Tênis é um esporte duro, sem empate, mas, se tivesse um empate hoje eu teria ficado feliz em dividir o título com Rafa. Gostaria de agradecer o time do Rafa, vocês merecem isso, espero que tenham sucesso. O tênis precisa de você (Nadal)", disse Federer em seu discurso de agradecimento.

Nadal cumprimenta Federer durante a cerimônia de encerramento do Aberto da Austrália
Nadal cumprimenta Federer durante a cerimônia de encerramento do Aberto da Austrália
Foto: Getty Images

O suíço ainda afirmou que poucos acreditavam que os dois tenistas conseguiriam chegar a final do Aberto da Austrália. Federer voltou a participar de um Grand Slam depois de seis meses afastado por conta de uma lesão no joelho. Enquanto Nadal ficou afastado por três meses após lesão no pulso.

Com a vitória, Federer conquistou seu 18º Grand Slam e aumentou sua vantagem como o maior vencedor da história do tênis. Logo atrás do suíço aparece Rafa, que possui 14 títulos em sua conta.

O espanhol de 30 anos também comemorou o segundo lugar do Aberto da Austrália, mas afirmou que está na briga pelo bicampeonato do torneio.

"Pessoalmente, para mim tem sido um grande momento, um grande mês. Eu trabalhei duro para chegar aqui hoje, e acho que foi uma das melhores partidas que já disputei. Eu vou continuar tentando, sinto que voltei ao bom nível e vou lutar a temporada toda. Terceira vez que pego o segundo lugar, e é bonito, mas vou tentar novamente o primeiro lugar", afirmou o Toro Miúra, que conquistou o título da competição em 2009, em final contra Federer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade