0

Após eliminação em Campinas, Rogerinho lamenta temporada difícil

5 out 2018
11h42
atualizado às 11h42
  • separator
  • comentários

Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, número 148 do mundo, foi eliminado nas oitavas de final Challenger de Campinas ao ser derrotado pelo argentino Federico Delbonis, 91º do ranking, em 1h02 de partida. Depois da eliminação, o tenista de 34 anos lamentou a temporada difícil que vem passando, e já projetou seus últimos anos como profissional.

Rogerinho reconheceu que o ano não está sendo bom, mas creditou os insucessos sobretudo a troca de treinador, fator que obrigou o tenista a ter um maior tempo de adaptação.

"Tive um ano que não está sendo tão fácil, com algumas mudanças e oscilações. Troquei de técnico depois de cinco ou seis anos e foi bem difícil o processo de encontrar outro, alguém com uma linha de trabalho que eu fosse gostar. Graças a deus já estou com um técnico novo (o argentino Francisco Yunis), acho que encontrei o que precisava. Não estou com o ranking que gostaria, mas agora voltei a ter a mesma energia de antes e feliz com o que estou fazendo", disse.

Além disso, Rogerio Dutra não deixou de lembrar as lesões que o atrapalharam e fizeram com que a sequência e o ritmo de jogo fossem quebrados.

"Esse ano tive alguns problemas complicados, um deles no pescoço antes do US Open, que foi chatinho demais. Cheguei lá e não estava 100%. Também não estava em minha forma plena no começo da gira da Europa. Enfrentei algumas coisas que não estava acostumado a ter e isso quebra um pouco o ritmo", afirmou.

Já com 34 anos, na reta final da carreira, o jogador projetou também os próximos anos como profissional, e falou sobre seus objetivos.

"Sinto que tenho pelo menos uns 3 anos de tênis mais. O objetivo é tentar uma vaga no Australian Open, sei que é difícil, são muitos pontos, mas não é impossível. Contudo o mais importante para mim agora é estar curtindo trabalhar duro e encarar o dia a dia, pois enquanto tiver isso vou seguir jogando e esse é o foco principal", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade