0

Após derrotar Thiem, Nadal conquista Master 1000 de Madri

14 mai 2017
17h01
atualizado às 17h48
  • separator
  • comentários

O domingo foi de vitória para Rafael Nadal. Ao bater o austríaco Dominik Thiem em dois sets diretos na final do Masters 1000 de Madrid, o espanhol garantiu seu quinto título Capital espanhola. A partida deste domingo durou 2h20 e teve parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).

O triunfo também mantém a invencibilidade do tenista no saibro. Neste ano, ele não perdeu nenhuma partida. Com a conquista, Nadal acumula 75 títulos na carreira. Ele também é o favorito para o Masters 1000 de Roma, que começa nesta semana, e para o Grand Slam de Roland Garros, no final do mês.

O confronto - O primeiro set foi difícil e começou com saldo negativo para o campeão. Thiem conseguiu quebra e estava servindo bem. Entretanto, o espanhol se recuperou e apertou para o adversário. A virada aconteceu depois de erros do austríaco e bom desempenho do dono da casa. A primeira parte do jogo mostrou o alto nível dos atletas e terminou em 6 a 4 para Nadal,

No segundo set, Nadal se impôs. O jogador defendeu e forçou erros de Thiem, que mostrou habilidade e evitou que o jogo acabasse antes. Mesmo assim, o desempenho do austríaco não foi bom o suficiente para evitar sua derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade