1 evento ao vivo

Apesar de vitória tranquila em Toronto, Nadal afirma "não estar 100%"

9 ago 2018
12h17
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal não encontrou grandes dificuldades para superar o francês Benoite Paire em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/3 na estreia do Masters 1000 de Toronto, mas saiu de quadra lamentando não ter feito uma grande atuação. Em entrevista após o triunfo, o tenista espanhol destacou sua solidez, mas lamentou alguns lances e erros em que a falta de ritmo ficou evidente.

"Acho que fiz uma partida, de certa forma, sólida. É verdade que tive alguns problemas comigo mesmo no segundo set, mas minhas devoluções funcionaram bem. Não vejo que o saque foi um problema, mas alguns erros que cometi na linha de base não foram legais", disse Nadal.

"Hoje, não me senti 100%, mas também era impossível fazer isso com o tempo que tivemos para trabalhar. Se você perde cedo em Wimbledon tem mais tempo para treinar e se adaptar à nova superfície. Porém, se você avança e caminha dentro da competição o tempo de recuperação é curto e se torna uma batalha contra o relógio", completou o espanhol, que venceu todos os confrontos que disputou contra Paire.

Com a vitória, Nadal se qualificou para as oitavas de final do torneio em solo canadense e agora terá pela frente um velho conhecido de duas finais: Stan Wawrinka. Segundo "El Toro Miúra", a lesão no joehlho sofrida recentemente pelo rival não minimiza sua qualidade. "Já nos enfrentamos em duas finais de Grand Slam e tenho certeza que será um jogo muito difícil", ressaltou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade