PUBLICIDADE

Tênis

Bruno e Murray batem espanhóis e levam o título do US Open

10 set 2016 - 15h22
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Acompanhado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares conquistou neste sábado o título de duplas do US Open ao vencer na final os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo García-López por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3.

Bruno Soares (à direita) e Jamie Murray recebem o troféu do título de duplas masculinas do Aberto dos EUA 2016
Bruno Soares (à direita) e Jamie Murray recebem o troféu do título de duplas masculinas do Aberto dos EUA 2016
Foto: Getty Images

Com a conquista, Soares se tornou o primeiro brasileiro a vencer dois Grand Slams em uma única temporada. No início do ano, também ao lado do irmão de Andy Murray, número dois do mundo, o mineiro tinha levantado o troféu nas duplas no Aberto da Austrália.

Soares já tinha conquistado o US Open em duas oportunidades, 2012 e 2014, mas nas duplas mistas. O brasileiro já tinha chegado à decisão das duplas do último Grand Slam da temporada em 2013, acompanhado do austríaco Alexader Peya, mas acabou derrotado pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek.

Melhores no jogo desde o início, Soares e Murray não tiveram dificuldades para quebrar o saque dos espanhóis e fecharam o jogo em apenas dois sets, em uma hora e 18 minutos de partida.

Oitavo melhor do mundo, o brasileiro agora deve figurar no 'top-5' das duplas com a conquista. Além disso, dividirá com Murray um prêmio de US$ 625 mil pelo título no US Open.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade