1 evento ao vivo

Angelique Kerber abandona jogo do Torneio de Adelaide por lesão lombar

Tenista alemã recebe atendimento em quadra antes de decidir pela desistência da partida contra ucraniana

15 jan 2020
11h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Às vésperas do Aberto da Austrália, Angelique Kerber, campeã do Grand Slam, abandonou um evento preparatório, lesionada. Nesta quarta-feira, a ex-número 1 do mundo e atual 18ª colocada no ranking da WTA, deixou o Torneio de Adelaide quando perdia por 6/3 e 2/0 para Dayana Yastremska (24ª), pelas oitavas de final. Agora, então, a tenista da Ucrânia terá pela frente a croata Donna Vekic.

A lesão de Kerber é lombar, sendo que a alemã recebeu atendimento médico antes de abandonar a quadra. Ela vem tendo um início de temporada difícil, tanto que na semana passada perdeu na primeira rodada do Torneio de Brisbane para a australiana Samantha Stosur.

Número 7 do mundo, a suíça Belinda Bencic se garantiu nas quartas de final ao bater a alemã Julia Görges (38ª) por duplo 7/6. Em busca de uma vaga nas semifinais, ela terá pela frente a norte-americana Danielle Collins (27ª), algoz da compatriota Sofia Kenin (15ª) por 6/3 e 6/1.

Já garantida nas quartas de final, a australiana Ashleigh Barty e a romena Simona Halep conheceram suas próximas rivais em Adelaide. Numero 12 do mundo, a bielo-russa Aryna Sabalenka enfrentará Halep após fazer 7/6 e 6/2 na norte-americana Bernarda Pera (70ª). E após aplicar uma "bicicleta" - duplo 6/0 - na australiana Arina Rodionova (93), a checa Marketa Vondrousova (16ª) medirá forças com Barty.

HOBART

No Torneio de Hobart, o destaque do dia foi a fácil vitória na estreia da cabeça de chave número 1, a belga Elise Mertens. A 17ª colocada no ranking fez 6/1 e 6/0 na eslovaca Viktoria Kuzmova, a número 61 do mundo. A britânica Heather Watson vai ser sua oponente nas quartas de final.

Os outros três confrontos da próxima fase da competição também estão definidos e serão: Elena Rybakina (Casaquistão) x Lizette Cabrera (Austrália), Lauren Davis (Estados Unidos) x Shuai Zhang (China) e Veronika Kudermetova (Rússia) x Garbiñe Muguruza(Espanha).

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade