0

Americano vence surpresa sérvia e conquista primeiro Master 1000 na carreira

5 nov 2017
15h03
atualizado às 15h03
  • separator
  • comentários

Neste domingo, Jack Sock venceu Filip Krajinovic pela final do Master 1000 de Paris e garantiu sua ida para jogar o ATP Finals, em Londres. A vitória de virada do americano por 2 sets a 1, parciais 5/7,6/4 e 6/1, se torna a principal conquista na carreira de Sock, enquanto que o sérvio fecha uma campanha quase impecável ao surpreender e chegar em sua primeira final desde que se tornou profissional, em 2008.

Com a inédita conquista em Paris, Sock tem mais uma situação a comemorar. O americano jogará, também pela primeira vez na carreira, o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano. O campeão ultrapassou quinze posições no ranking anual e com 2.765 pontos ultrapassou o espanhol Pablo Carreno-Busta e garantiu a última vaga.

Já Krajinovic pode se orgulhar da histórica campanha no último Master 1000 do ano. O sérvio teve que passar pelo qualifying para ingressar no torneio. Pouco conhecido por muios fãs, o tenista teve que derrotar o japonês Sugita, depois o americano Sam Querrey, o atleta da casa Nicolás Mahut e o gigante americano John Isner. Nas quartas de final, o compatriota de Djokovic não precisou jogar já que o número 1 do mundo, Rafael Nada, desistiu da competição devido a fortes dores no joelho.

Agora boa parte dos tenistas poderá começar a pensar na próxima temporada, já que faltam apenas três torneios para o fim do calendário da ATP. No próximo dia 06 acontecerá o NextGen, onde serão reunidos em Milão os oitos melhores tenistas com menos de 21 anos. Já na semana seguinte, Londres juntará os oito melhores tenistas do ano para o ATP Finals. Por fim, Bélgica e França decidirão quem será o vencedor da Copa Davis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade