4 eventos ao vivo

Algoz do Brasil, Colômbia encara Argentina nos playoffs da Davis

10 abr 2018
16h22
atualizado às 16h22
  • separator
  • comentários

Nesta terça-feira, foi sorteado os playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, definindo os confrontos que acontecerão entre os dias 14 e 16 de setembro. A Colômbia, que eliminou o Brasil no Zonal Americano I, terá pela frente um clássico sul-americano diante da Argentina.

O confronto será disputado na Argentina e o vencedor irá garantir um lugar na elite de competição, enquanto o perdedor voltará ao Zonal com o Brasil. O Canadá, de Milos Raonic e Denis Shapovalov, também pode cair para a segunda divisão, mas teve um sorteio favorável e irá enfrentar em casa a Holanda.

Outro destaque vai para o confronto entre dois países com jogadores da nova geração. A Austrália de Nick Kyrgios jogará fora de casa contra a Áustria de Dominic Thiem. Além disso, Roger Federer e Stan Wawrinka precisam cumprir uma cota mínima de participação na Copa Davis para poderem jogar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Para tanto, a Suíça enfrenta, também em casa, a renovada Suécia.

Quem também jogará em seus domínios, são os britânicos, que foram campeões da competição em 2015, recebendo o Uzbequistão Outra campeã, a sérvia também será mandante contra os indianos, os tchecos visitam a Hungria e a Bósnia, que disputa o playoff pela primeira vez, encara o Japão fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade