0

Algoz de Nadal e Federer afirma: "Os franceses são os favoritos na final"

23 nov 2017
10h53
atualizado às 10h53
  • separator
  • comentários

Um dos melhores tenistas nesta temporada, David Goffin se prepara junto com a delegação da Bélgica para o confronto diante da França para decidir quem será o campeão da Copa Davis em 2017. Apesar do vice-campeonato no ATP Finals e de ter eliminado Rafael Nadal e Roger Federer, o belga afirmou que os franceses são os favoritos na final que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro.

"É um evento muito importante para nós e para o nosso país. Seria incrível voltar para casa com o troféu, mas não somos os favoritos. Não temos quase nada a perder aqui. Estamos na França e o estádio estará contra nós, então devemos dar tudo para este último torneio do ano. Seria inacreditável para nós e para o país se terminarmos o ano com o título", afirmou Goffin durante entrevista coletiva.

"Mas temos um bom time para a Copa Davis e vamos desafiá-los. Acho que será uma duelo muito interessante, mas eles começam como favoritos.Vamos ver como as coisas caminham nesta semana, mas acho que podemos fazer um grande duelo contra eles", destacou o capitão da Bélgica, Johan Van Herck.

A Bélgica busca o seu primeiro título da competição, situação esta que quase aconteceu em 2015, quando os belgas perderam para a Grã-Bretanha por 3 a 1. Já os franceses são um dos maiores vencedores da Copa Davis,com nove conquistas e 17 fiais disputadas. No entanto, o time francês que terá  Jo-Wilfried Tsonga, Lucas Pouille, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut não vence desde 2001.

Os atuais campeões da Copa Davis são os argentinos, que derrotaram no ano que vem a Croácia por 3 a 2 e garantiram seu primeiro título na competição. Porém neste ano os sul-americanos não tiveram o mesmo desempenho, e apesar de ter Del Potro melhor fisicamente, tenistas como Federico Delbonis e Guido Pella não tiveram bons resultados em 2017, o que atrapalhou a campanha da Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade