0

Alemanha vence Espanha nas duplas e abre vantagem na Copa Davis

7 abr 2018
18h09
  • separator
  • comentários

Após os duelos de simples na última sexta-feira, o sábado foi marcado pelos duelos de duplas do Grupo Mundial da Copa Davis e o público que esteve presente no Plaza de Toros de Valencia viu uma partida muito emocionante e equilibrada. A dupla alemã formada por Tim Puetz e Jan-Lennard Struff venceu os espanhóis Marc Lopez e Feliciano Lopez por 3 sets a 2, parciais 6/3, 6/4, 3/6,6/7 e 7/5 e abriu vantagem para a Alemanha, que agora tem duas vitórias a uma contra os donos da casa.

O começo da partida foi marcada pelo forte domínio dos alemães, que tiveram ótimo aproveitamento no serviço e conseguiram impor o ritmo também nos games adversários. Depois da vitória da Alemanha nos dois primeiros sets, o espanhóis melhoraram consideravelmente e chegaram ao empate.

Já no quinto e derradeiro set, as duas duplas conseguiam salvar os break points com o serviço, e deixavam a partida cada vez mais emocionante, já que cada erro poderia ser fatal. No fim, os alemães conseguiram uma quebra no décimo primeiro game e conseguiram em seguida fechar a partida.

Agora, as duas equipes europeias irão decidir seu futuro na Copa Davis ainda neste fim de semana, quando no domingo Alexander Zverev enfrentará o número um do mundo Rafael Nadal. Caso o Touro Miúra vença o confronto, as quartas de final serão definidas no quinto e derradeiro jogo ,entre Philipp Kohlschreiber e David Ferrer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade