PUBLICIDADE

ADK Tennis comanda Encontro de atletas Sul-Americanos do Cosat em Itajaí

Semana é realizada no Itamirim com oito tenistas de quatro países

1 dez 2021 08h33
ver comentários
Publicidade

A equipe ADK Tennis comanda, a partir desta segunda-feira, até o dia 7 de dezembro, o Encontro de Treinamento Internacional juvenil, uma iniciativa do Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e a Confederação Brasileira de Tênis.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Ao todo são oito atletas, quatro do Brasil - Maria Luisa Oliveira,Gabriela Felix, Gustavo Almeida e Luis Felipe Sandoval - mais Diego Munhoz (Bolívia), Antonia Vergara (Chile), Adriana Bleichner(Chile) e Baldwim Escobar (Colômbia).

"É uma iniciativa que visa o desenvolvimento do tênis da América do Sul que reúne atletas de diferentes faixas etárias e esse ano o Cosat optou por atletas de 15 e 16 anos e se baseou no ranking sul-americano ou da Federação Internacional de Tênis", disse Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis.

Durante a semana os atletas haverá treinamentos técnicos e físicos e avaliações científicas onde os tenistas vão poder levar para suas equipes os relatórios ao término do encontro. Na quinta-feira, dia 2, haverá avaliações científicas do Heros Sports Science, para os jogadores poderem levar às equipes e montarem sua pré-temporada em cima dos resultados.

"Outro ponto positivo é a troca de informações dos treinadores dos jogadores convocados que são convidados a participarem. Pelo Brasil está o Eduardo Marcolin que veio acompanhar o Gustavo Almeida. O treinador da Bolívia e do Chile também vieram e vamos conversar bastante sobre os treinamentos".

Lance!
Publicidade
Publicidade