1 evento ao vivo

Aberto do Rio realizará torneio para projeto social

7 fev 2018
18h20
atualizado às 18h41
  • separator
  • comentários

Pensando no caráter transformador do esporte, o Rio Open realizará o já tradicional Torneio Winners, competição voltada para as crianças e jovens. O campeonato que engloba projetos sociais será realizado de 14 a 16 de fevereiro, das 8h às 11h, no Jockey Club Brasileiro, sendo a final realizada na segunda, dia 19, durante o torneio. A competição será dividida em seis categorias, cinco masculinas e uma feminina.

Uma das novidades para esse ano é que 15 jovens dos projetos trabalharão nos bastidores do evento. Serão treinados para atuar nas áreas de Controle de acessos, Alimentação e Bebidas, Entretenimento, Tecnologia, Vestiário, Logística e Merchandising . Além dessas inciativas, a partir de fevereiro, o Rio Open fará a gestão do Núcleo Esportivo Rio Open, que utiliza as instalações do Parque Olímpico da Barra. O maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Marcia Casz, responsável pela organização do Rio Open comentou sobre o projeto: "Acreditamos no poder transformador de iniciativas como essa. Apoiamos diversos projetos de ONGs ligados ao tênis na cidade do Rio desde a primeira edição e buscamos a cada ano ampliar esse apoio", afirmou.

Esse ano, cada projeto receberá um voucher para uma semana de treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos, referência mundial no assunto, a e ainda direito a anuidades e inscrições em torneios da FTERJ; além de poderem enviar três alunos para a Semana Guga Kuerten.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade