2 eventos ao vivo

Aberto do Brasil muda de data para sua 20ª edição

16 nov 2019
23h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Aberto do Brasil, torneio de tênis mais tradicional do País, mudará de data em sua 20ª edição. Para o ano que vem, a competição sofreu mudanças por conta de realocações feitas pela ATP no calendário, passando a ser disputada em novembro, na semana do dia 23, em São Paulo.

Antes realizado em fevereiro, o Aberto do Brasil acabou sendo forçado a mudar seu planejamento para o ano que vem devido à realocação a data da última semana de fevereiro para Santiago, no Chile, a partir de 2020, decisão tomada pela ATP nesta semana, em Londres.

O argentino Guido Pella foi o campeão do Aberto do Brasil em 2019 (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)
O argentino Guido Pella foi o campeão do Aberto do Brasil em 2019 (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)
Foto: Gazeta Esportiva

Com a concorrência direta que o torneio tupiniquim teria com o ATP 500 de Acapulco e de Dubai, ambos realizados em quadra rápida, além de anteceder o Masters 1000 de Indian Wells, a organização optou por alterar a tradicional data de realização do Aberto do Brasil.

Prevendo que os principais nomes do circuito iriam dar preferência a esses torneios de quadra rápida ao invés de jogarem no saibro paulistano, a organização do Aberto do Brasil acredita que o novo modelo planejado favorecerá de uma melhor maneira todos os envolvidos, dos patrocinadores aos tenistas, passando pelos torcedores, que terão a oportunidade de prestigiar atletas mais tarimbados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade