PUBLICIDADE

Técnico de Honduras diz que calendário de repescagem da Copa do Mundo é "desumano"

17 out 2017 - 10h28
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão da Fifa de agendar as duas partidas da repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo entre Austrália e Honduras com só cinco dias de intervalo é "desumana", disse o técnico da seleção hondurenha, Jorge Luis Pinto.

Técnico de Honduras, Jorge Luis Pinto, dá instruções aos jogadores em partida das Eliminatórias da Copa em San José, Costa Rica
7/10/2017 REUTERS/Juan Carlos Ulate
Técnico de Honduras, Jorge Luis Pinto, dá instruções aos jogadores em partida das Eliminatórias da Copa em San José, Costa Rica 7/10/2017 REUTERS/Juan Carlos Ulate
Foto: Reuters

A primeira partida do duelo intercontinental que decide uma vaga no Mundial da Rússia do ano que vem acontecerá no país da América Central em 10 de novembro, e a partida seguinte em Sydney cinco dias depois.

Não há voos diretos entre Austrália e Honduras, e o diretor de logística dos hondurenhos disse ao jornal local La Prensa que a equipe terá que viajar a Los Angeles e de lá pegar uma conexão para a nação adversária.

"É desumano da parte da Fifa colocar estas datas tão próximas com uma viagem longa entre elas", disse Pinto, segundo declarações noticiadas amplamente em Honduras na segunda-feira.

Mas o treinador também disse que seu time terá uma ligeira vantagem por disputar o primeiro jogo em casa.

"Não temos que fazer duas viagens que poderiam ser prejudiciais para nós", disse, de acordo com declarações publicadas pelo jornal esportivo Diez.

"Por outro lado, a Austrália tem que vir aqui e disputar o jogo e depois voltar para casa, e isso é mais cansativo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade