PUBLICIDADE

Técnico de basquete suspeito de abuso sexual contra crianças é preso no Rio de Janeiro

Homem cumpre mandado de prisão temporária

19 set 2021 17h39
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, um técnico de basquete foi preso pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) suspeito de abusos sexuais contra menores. A investigação aponta que o homem recrutava e levava os jovens para treinarem em um alojamento em que ele vivia com as crianças, no bairro Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Homem suspeito de abuso sexual contra crianças é preso no Rio (Foto: Reprodução)
Homem suspeito de abuso sexual contra crianças é preso no Rio (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O técnico, que cumpre um mandado de prisão temporária, foi localizado no clube usado para treinamentos, na Ilha do Governador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é investigado de constranger os adolescentes, de praticar maus-tratos e de armazenar vídeos pornográficos dos abusos sexuais de sua autoria. O celular dele foi apreendido para perícia.

Cinco vítimas prestaram queixa contra ele. A estratégia do homem era oferecer atrativos para atletas de baixa renda de outros estados. A promessa de um futuro em grandes clubes era uma farsa. O treinador apreendia os documentos dos menores para impedir o retorno para casa ou a procura por outras equipes. Além disso, o técnico se passava por policial para intimidar vítimas e impedir uma possível denúncia.

Lance!
Publicidade
Publicidade