PUBLICIDADE

Suspenso da Copa, Suárez deve voltar ao Uruguai nesta quinta

26 jun 2014 - 15h53
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suárez se emocionou após saber da punição</p>
Suárez se emocionou após saber da punição
Foto: Leo Carioca / Reuters

De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o atacante Luis Suárez vai viajar ao Uruguai, nesta quinta-feira, após ter recebido a maior suspensão já imposta em uma Copa do Mundo. A Fifa o puniu por morder um jogador italiano, o zagueiro Chiellini.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os uruguaios, indignados pela suspensão do principal jogador, estão se preparando para recebê-lo de volta na capital Montevidéu. O atacante, 27 anos, que joga para o clube inglês Liverpool, viaja do Brasil ao Uruguai com a família, informou a emissora de TV Subrayado.

"Ele decidiu com a família voltar ao Uruguai. Nós vamos apoiá-lo nesse aspecto em todos os sentidos, ao ser humano e também ao jogador de futebol", disse à emissora o presidente da AUF, Wilmar Valdéz.

A Fifa decidiu mais cedo nesta quinta que Suárez não pode jogar nas próximas nove partidas oficiais do Uruguai e o suspendeu de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses. A determinação encerrou a Copa para o atacante uruguaio e pode prejudicar lucrativos patrocínios do jogador. Uruguai e Colômbia jogarão nas oitavas de final no sábado.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade