PUBLICIDADE

Surfe

WSL: Gabriel Medina faz somatório quase perfeito e avança em Teahupo'o

Gabriel conquistou o quinto 10 de sua carreira no pico

30 mai 2024 - 19h30
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Medina homenageia Marta.
Gabriel Medina homenageia Marta.
Foto: Reprodução / WSL / Esporte News Mundo

O mundo do surfe presenciou mais um momento histórico na carreira de Gabriel Medina durante a etapa da WSL no Taiti. Dessa vez, o brasileiro conquistou um somatório de 19.83 nas oitavas de final contra o americano Jake Marshall e avançou às quartas no palco das Olimpíadas no esporte.

A bateria começou de forma lenta, com poucas oportunidades para os surfistas. Medina abriu com um pequeno tubo que lhe rendeu uma nota 3, respondido por uma onda mais poderosa de Marshall que pontou 6.33. Depois disso, o mar acalmou, os atletas esperaram e finalmente receberam as famosas bombas de Teahupo'o.

Medina usou a prioridade para encaixar um belo tubo, conquistou a nota 8 e abriu os caminhos para um dia especial. Minutos mais tarde, o surfista paulista entrou para a história do pico e encontrou uma onda épica que foi avaliada em 10 pontos. Essa foi a quinta vez que ele fez uma onda perfeita no Taiti em competições da WSL.

Embalado, Gabriel subiu novamente na prancha e, mesmo sem a prioridade naquele momento, encaixou mais um tubo excelente e recebeu a nota 9.83 que deixou o americano em uma combinação impossível de reverter.

Ao soar do sino, Marshall ficou com um total de 15.23, mas não teve chances de avançar. Medina segue vivo na disputa e vai enfrentar Ryan Callinan.

Para saber tudo sobre o Surfe, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No round de quartas de final masculino, Kelly Slater vai enfrentar Ramzi Boukhiam após ter conquistado uma nota 9.73 diante de Ethan Ewing na fase anterior. Os brasileiros vão se dividir na torcida da WSL para o confronto entre Italo Ferreira e Yago Dora, e depois John John Florence vai disputar uma vaga contra o indonésio Rio Waida.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade