0

Medina tenta tricampeonato na França; Florence e Smith disputam topo do ranking

10 out 2017
13h20
atualizado às 13h20
  • separator
  • comentários

A nona etapa do Circuito Mundial de surfe é especial para Gabriel Medina. Em 2011, as ondas de La Graviere, na França, deram ao brasileiro seu primeiro título na elite do esporte, aos 17 anos. Quatro anos depois, em 2015, Medina conquistou o bicampeonato nas águas francesas e quase conseguiu o tri no ano segundo seguinte, mas terminou na vice-liderança.

Embalado por suas ótimas campanhas em Hossegor, Medina entra na competição como um dos favoritos ao título. Com 30 mil pontos ainda em disputa até a 11ª e última etapa em Pipeline, no Havaí, o brasileiro atual número oito do mundo ainda acredita no bicampeonato mundial, e o troféu na França pode colocá-lo de vez na briga. Na primeira fase, Medina enfrenta o estadunidense Conner Coffin e o australiano Stuart Kennedy.

Disputa pelo topo do mundo

As águas francesas serão palco ainda de uma grande disputa. O havaiano John John Florence, atual campeão mundial, e o sul-africano Jordy Smith, número um do mundo, travarão duelo intenso e equilibrado pelo topo do ranking. A etapa masculina ainda não começou em Hossegor, com janela aberta até o dia 18 de outubro. Duas vezes vice-campeão mundial, Jordy tem apenas 2.450 pontos de diferença no ranking em relação a John John.

Com uma temporada consistente, o sul-africano fará o possível para aumentar ainda mais a vantagem para os adversários: "Tenho muito trabalho pela frente e a esta altura tudo pode acontecer, por isso, vou tentar mostrar o meu melhor surfe e ver onde isso vai levar. Adoro competir em Hossegor e peguei altas ondas nos últimos três dias. Espero que as condições estejam divertidas para o evento".

Quanto à sua posição no ranking, Jordy destacou a liderança, mas disse que nada está garantido. "Esta é a melhor posição que eu poderia estar, mas o ano está longe de terminar e isto não conta nada enquanto a temporada não for encerrada", avaliou o sul-africano que estreia contra o americano Kanoa Igarashi e o convidado local Marc Lacomare.

John John Florence terá pela frente um brasileiro, logo na estreia. O havaiano enfrenta Ítalo Ferreira, além de seu compatriota Keanu Asing, defensor do título da etapa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade