PUBLICIDADE

Surfe

Medina garante lugar na semifinal em bateria marcada por tubarão

19 jul 2017 - 09h21
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma bateria marcada por uma presença ilustre, Medina derrotou o tri-campeão mundial Mick Fanning pelas parciais de 17,40 a 11,33 e avançou à semifinal da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe. Apesar do belo resultado, a consistente atuação do brasileiro acabou ofuscada pela presença de um tubarão nas águas de Jeffrey Bay, na África do Sul.

Em seis tentativas de ondas, Medina foi muito bem na 3ª e na 4ª, quando conseguiu somar 8,50 e 8,90, respectivamente. Por outro lado, o australiano não conseguiu demonstrar toda a sua conhecida habilidade em nenhuma de suas quatro tentativas e acabou somando apenas um 5,83 e um 5,50.

Retando pouco menos de cinco minutos para o final da bateria, a sirena do evento tocou informando a presença de um tubarão na água. A equipe do evento agiu rapidamente levando os atletas a um local seguro esperando o animal deixar a zona do evento.

Após pouco mais de 10 minutos de paralisação, a prova foi retomada e o surfista australiano não conseguiu recuperar a boa distância construída por Medina, que garantiu seu lugar na semifinal da etapa. O adversário do brasileiro será o português Fred Morais, que eliminou John John por 19,77 a 18,67 em uma das baterias mais emocionantes até o momento.

Mais cedo, Filipe Toledo surpreendeu a todos com duas manobras aéreas numa mesma onda e garantir uma nota 10 de maneira unanime entre ps cinco jurados na disputa da 5ª fase da competição. A exibição de gala do brasileiro lhe rendeu uma ótima parcial de 19 pontos, superando com folga seus concorrentes de fase, Jordy Smith e Julian Wilson, que receberam 17,40 e 13,50, respectivamente. Porém ambos acabaram avançando às quartas de final após boas apresentações na fase de repescagem.

Confira a manobra do brasileiro:

Filipinho retorna para a água nesta quinta-feira. quando enfrenta o sul-africano Jordy Smith em busca de uma vaga à semifinal desta sexta etapa do Circuito Mundial de Surf. O outro semifinalista sairá do confronto entre Matt Wilkinson e Julian Wilson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade