PUBLICIDADE

Surfe

Ítalo Ferreira dá show em Bali, vence etapa e é o novo líder mundial

3 jun 2018 - 10h04
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada deste domingo, no Brasil, Ítalo Ferreira foi coroado campeão do Corona Bali Pro com uma exibição incrível nas ondas da Indonésia. O brasileiro surfou seu melhor durante todo o torneio e no dia das finais não foi diferente. Em duas baterias, Ítalo mostrou o porquê de ser o líder do ranking mundial.

Na semifinal, contra Jordy Smith, que havia eliminado Filipe Toledo, na fase anterior, o brasileiro começou atrás, após o sul-africano conseguir duas notas altas seguidas. Mas não demorou muito para que a virada acontecesse, já que Ítalo conseguiu uma onda perfeita, com um aéreo seguido de uma manobra em 360 graus que rendeu o único 10 na competição. A classificação para a final com esse desempenho deu mais gás ao potiguar, que chegou embalado na decisão.

Na outra semifinal, Michel Bourez também confirmou o ótimo momento no torneio. O taitiano, assim como Ítalo vinha surfando acima dos adversários com tranquilidade durante toda a competição e eliminou Mikey Wright, que anteriormente superou o brasileiro Willian Cardoso.

Na final, o Ítalo não deu chances ao adversário ao fazer o maior somatório da competição. Com um 9.27 e um 9.60, o brasileiro fez quase o dobro de pontos que Bourez. A vitória da quinta etapa do Circuito Mundial colocou o surfista na liderança do ranking, com 24.995 pontos, seguido de Filipinho, com 22.820 e Julian Wilson, 21.080, Gabriel Medina está em quinto, com 17.860. A próxima etapa do circuito acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul, a partir do dia 2 de julho.

Na final feminina, a algoz de brasileiras, Tyler Wright, não conseguiu superar a americana Lakey Peterson. Em uma bateria emocionante, decidida após a sirene tocar, Peterson levou a coroa de Bali por apenas 0.59 ponto. Ela agora é a nova líder do ranking, com 35.630, ultrapassando a australiana Stephanie Gilmore, com 34.235. A brasileira Tatiana Weston-Webb, que caiu na semifinal, é a terceira, com 26.105.

Semifinais MASCULINO

Michel Bourez (TAH) 14,27 x 5,67 Mikey Wrigth (AUS)

Jordy Smith (AFS) 16,93 x 17,13 Italo Ferreira (BRA)

Final MASCULINO

Michel Bourez 8.93 x 18.87 Italo Ferreira (BRA)

Final FEMININA

Tyler Wright (AUS) 13,74 x 14,33 Lakey Peterson (EUA)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade