PUBLICIDADE

Brasileiro surfa onda que pode ser a maior da história; veja

A ondulação surfada no último dia 25 de fevereiro foi analisada pelo oceanógrado Douglas Nemes, que calculou a altura da onda em 29,68m

11 mar 2022 17h09
| atualizado às 17h56
ver comentários
Publicidade
Onda gigante em Nazaré
Onda gigante em Nazaré
Foto: @azhiaziam

O brasileiro Vinicius dos Santos afirma ter surfado a maior da história há duas semanas em Nazaré, litoral de Portugal. A ondulação surfada no último dia 25 de fevereiro foi analisada pelo oceanógrado Douglas Nemes, que calculou a altura da onda em 29,68 metros. A informação foi publicada pela revista Veja.

Surfista brasileiro diz ter surfado a maior onda da história
Surfista brasileiro diz ter surfado a maior onda da história
Foto:

Os cálculos, ainda não oficializados, serão submetidos a World Surf League (WSL), Liga Mundial de Surfe, e ao Guinness Book para que o recorde seja considerado e homologado. O recorde atual pertence a outro brasileiro, o paulista Rodrigo Koxa: 24,38 metros, marca obtida em 2017, e registrada no Guinnes. No feminino, a recordista é a também brasileira Maya Gabeira (22,4m, em 2020).

Vinicius, em entrevista a Veja, ressaltou que o recorde não era seu objetivo neste momento e que ainda tem muito caminho pela frente. “Nunca imaginei uma possível quebra de recorde e se vier a acontecer seria uma benção muito grande. Mas sei que o Koxa e o Garreth Mcnamara, o havaiano que detinha o recorde anterior e foi quem praticamente ‘descobriu’ Nazaré, levaram anos para chegar onde chegaram. Eu estou apenas começando.”

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade