PUBLICIDADE

Após pausa para tratar saúde mental, Medina anuncia volta ao circuito de surfe

22 abr 2022 18h49
ver comentários
Publicidade

O brasileiro Gabriel Medina anunciou que voltará a competir no circuito da Liga Mundial de Surfe (WSL) na etapa de G-Land, na Indonésia, marcado para iniciar no dia 28 de maio. O atleta ficou fora das cinco primeiras provas da temporada.

Em entrevista para a TV Globo, Medina, tricampeão mundial de surfe, disse estar motivado, com saudades de competir e que aprendeu bastante durante o afastamento.

"Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado", afirmou.

"Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado , com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali", acrescentou.

Lembrando que Medina anunciou em janeiro deste ano a pausa na carreira para tratar a saúde mental. Na época, o surfista disse estar "completamente esgotado" e que havia chegado "no limite.

"2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite", escreveu nas redes sociais na ocasião.

Vale destacar que Medina ainda precisa de um convite da WSL para oficializar sua volta ao circuito. Por não ter disputado etapas anteriores, o brasileiro não teria pontuação suficiente para seguir competindo a partir de G-Land.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade