PUBLICIDADE

Surfe

Após ficar de fora da etapa de Fiji, Filipe Toledo é campeão em J-Bay

20 jul 2017 - 10h21
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser punido e ficar de fora da quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Fiji, Filipe Toledo demonstrou um bom repertório em Jeffreys Bay, na África do Sul, e foi campeão da etapa na manhã desta quinta-feira. Na final do torneio, o brasileiro travou um acirrado duelo com o português Frederico Morais e venceu por 18.00 a 17.73.

A WSL puniu Filipinho pela fúria diante dos juízes em Saquarema (RJ). Na ocasião, a perna brasileira do circuito mundial, o surfista reclamou bastante de uma interferência e tentou, inclusive, invadir a área reservada aos árbitros.

Para se tornar o primeiro brasileiro a vencer em J-Bay, o paulista de Ubatuba teve de mesclar seu principal estilo, o aéreo, com os clássicos tubos propícios ao local. De quebra, o surfista manteve a invencibilidade em finais na elite do surfe - são quatro conquistas em quatro disputadas -, e embolsou US$ 100 mil (cerca de R$ 317 mil).

A expectativa era de que houvesse final brasileira na África do Sul. Porém, Gabriel Medina não conseguiu vencer a sensação do torneio, Frederico Morais, na semifinal. O português está em sua primeira participação na elite do surfe e já chegou em uma final.

Filipe Toledo, e os outros surfistas, voltam a competir no Taiti, entre os dias 11 e 22 de agosto. Com a conquista de J-Bay, ele assumiu a sétima colocação geral e retornou à briga pelo título mundial. Faltam cinco rodadas para o fim do circuito. Além de Filipinho, outro brasileiro que luta pelo título é Adriano de Souza, o Mineirinho, que está na quinta posição no momento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade