Amigo de Gabriel Medina é campeão do QS da WSL em Santa Catarina
Matheus Navarro venceu seu primeiro título na categoria 4 mil pontos do QS da WSL.
O surfista Matheus Navarro venceu a etapa da WSL neste domingo (21), na Praia da Vila, Santa Catarina. O evento válido pelo Qualifying Series garante 4 mil pontos ao campeão e faz parte do circuito sul-americano da categoria, que dá vaga no Challenger Series da próxima temporada. Amigo pessoal de Gabriel Medina, Navarro viralizou nas redes sociais em 2025 ao entrevistar grandes nomes brasileiros do esporte, incluindo o tricampeão mundial. O tema dos vídeos era um calendário dos sonhos no Championship Tour para cada entrevistado, movimento que gerou debates sobre o atual modelo de etapas organizado pela WSL.
Na etapa em Imbituba, Matheus Navarro disputou sete baterias ao longo de uma semana. No Finals Day, o representante de Balneário Camboriú derrotou Jadson André na semifinal e Samuel Pupo na decisão, dois surfistas que já fizeram parte da elite do surfe mundial.
Aos 31 anos de idade, Navarro venceu o maior título da carreira na WSL. Com o resultado, Matheus deu um salto no ranking, que ainda será atualizado, e se colocou na briga por uma vaga no CS de 2026.
O título foi conquistado com uma virado sobre Samuel Pupo e um somatório total de 10.47 contra 9.63 do adversário. Matheus Navarro brilhou em Santa Catarina e pode aproveitar o bom momento para se consolidar no ranking do QS da WSL na etapa da praia D'Ulé, no Espírito Santo, em novembro.
Navarro falou sobre vitória e se mostrou emocionado em entrevista na saída do mar após o termino da bateria contra Samuel Pupo.
- É uma sensação indescritível. Essa foi a minha sexta final de QS, e todas tinham sido longe de casa. Minha família nunca tinha me visto vencer, então foi emocionante demais sair da água e ver minha mãe ali, meu pai, minha namorada, minhas irmãs, vários amigos… É até difícil falar, me faltam palavras - celebrou.
- Essa vida de atleta é muito dura. A gente perde muito mais do que ganha. Mas, quando a vitória vem, tudo faz sentido. Então o dia de hoje vai ficar marcado para sempre na minha história. Talvez tenha sido um dos eventos mais fortes do QS, com vários nomes do CT, e estou muito feliz por ter vencido. Obrigado, meu Deus, por essa vitória - completou o surfista.
Gabriel Medina também vibrou com a conquista do amigo. O tricampeão mundial vai retornar ao surfe competitivo em 2026 após ter sido ausência da temporada devido a uma lesão sofrida em janeiro.
- Dia feliz por aqui. Parabéns, merece demais! Vamos!- disse Gabriel em postagem nas redes sociais.